Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

10 pessoas morreram de Covid-19 em dezembro e Saúde alerta para vacinação

11/01/24 às 16:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Londrina tem alertado a população para que continue tomando a vacina contra a Covid-19. Em dezembro, 10 pessoas morreram pela doença na cidade, os pacientes são idosos, com comorbidades e não vacinados.

 

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Paraná, na região de Londrina cerca de 40% dos pacientes que estão internados com síndrome respiratória aguda grave, são por Covid. Ainda assim, a pasta afirma que não detectou desde outubro um aumento na tendência de casos. “Obviamente que a Covid está presente e nós temos tido um volume continuo de notificações”, explicou Felipe Remondi, chefe de divisão de Vigilância em Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
CARROS E MOTOS

Engavetamento na PR-445 deixa duas pessoas feridas e oito veículos danificados

Imagem de destaque
APUCARANA

Homem com mandado de prisão em aberto é detido após agredir a própria mãe

Imagem de destaque
R$ 600MIL INVESTIDOS

Região do Lago Igapó ganha novos trechos de ciclovias completando 18km

Imagem de destaque
NO CENTRO

Comerciantes do Calçadão fecham as portas devido insegurança e sujeira no local

 

De todos os vírus que estão em circulação o que mais preocupa o setor é a Covid-19. “Janeiro acabou de começar então os dados são muito preliminares. Como o pessoal voltou de férias, o que mais preocupa é o da Covid”, disse Felipe.

 

Segundo a 17ª Regional de Saúde, os índice podem ter relação com a queda na procura pela vacina e também pode estar ligado a falta de cuidados quando surgem os primeiros sintomas da doença.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá