Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

30ª Feira do Peixe Vivo recebe inscrições para participação dos piscicultores

21/02/24 às 17:39 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina está recebendo inscrições para a 30ª edição da tradicional Feira do Peixe Vivo, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, na Praça Tomi Nakagawa. A iniciativa integra o projeto “Feira de Produtos de Época”, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que visa disponibilizar aos produtores espaços públicos para a venda de produtos no auge da produção.


Os piscicultores interessados em participar da feira devem fazer inscrições até o dia 15 de março, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da SMAA, localizada dentro do Parque Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza).


Para efetuar inscrição, é necessário enviar ou apresentar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF ou CNH e um comprovante de residência); o comprovante de Condição de Produtor Rural, que é a matrícula atualizada do imóvel ou contrato de arrendamento; o Cadastro Ambiental Rural, ou seja, CAD/PRO atualizado; e Cadastro de Explorações Agropecuárias (Adapar). Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas no telefone (43) 3327-4789.

Leia mais:

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Motociclista de 63 anos fica gravemente ferido em acidente na zona oeste

Imagem de destaque
VEJA A PREVISÃO

Próxima semana terá chuvas e máximas de até 28°C em Londrina

Imagem de destaque
REFORMA

UBS Ana Rosa retoma atendimentos normais nesta segunda-feira


Na edição deste ano, a feira irá ocorrer nos seguintes horários: dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h, e dia 29 das 8h às 13h. O objetivo da Feira do Peixe Vivo é estimular a piscicultura na região, oferecendo aos consumidores produtos de boa procedência e com preço acessível.


Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, a iniciativa representa uma forma de incentivar a produção na região e intensificar a economia local. “A ação proporciona, aos produtores, a oportunidade de escoamento da produção, fortalecendo a piscicultura do município de Londrina, aproximando o produtor do consumidor. E na época da Semana Santa, oferece à população opções para uma alimentação mais saudável”, apontou.


Na edição de 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou  8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, estiveram carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá