Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

30ª Feira do Peixe Vivo será realizada esta semana no Centro de Londrina

25/03/24 às 15:18 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A tradicional Feira do Peixe Vivo será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, na Praça Tomi Nakagawa no Centro de Londrina. A iniciativa integra o projeto “Feira de Produtos de Época”, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que visa disponibilizar aos produtores espaços públicos para a comercialização de produtos no auge da produção.

 

Na edição deste ano, a feira irá ocorrer nos seguintes horários: dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h, e dia 29 das 8h às 13h. O objetivo da Feira do Peixe Vivo é estimular a piscicultura na região, oferecendo aos consumidores produtos de boa procedência, frescos, e com preço acessível.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

 O evento contará nesta edição com a participação da Biblioteca Móvel Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente e também a da Economia Solidária, Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e com itens variados de Páscoa e outros, incluindo artesanato e gêneros alimentícios.

 

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, a iniciativa representa uma forma de incentivar a produção na região e intensificar a economia local. “A ação proporciona aos produtores a oportunidade de escoamento da produção, fortalecendo a piscicultura do Município de Londrina, aproximando o produtor do consumidor. E na época da Semana Santa, oferece à população opções para uma alimentação mais saudável”, apontou.

 

Na edição de 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou 8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, estiveram carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá