Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aberta licitação para revitalização do Parque Arthur Thomas

17/05/23 às 20:52 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina abriu o processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada para fazer o cercamento e adequações do Parque Municipal Arthur Thomas, situada na região sul da cidade. 


O aviso de licitação está publicado no Jornal Oficial do Município nº 4910, do dia 12 de maio. O edital pode ser conferido aqui.


O objetivo da reforma é proporcionar maior proteção, conservação e preservação ambiental da fauna e da flora existentes no parque municipal, além de atender as reivindicações da população, e proporcionar mais segurança aos visitantes, estudantes e pesquisadores que vão ao Arthur Thomas, único parque urbano de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Imagem de destaque
12 VOTOS CONTRÁRIOS

Câmara Municipal rejeita projeto de lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
RUA NITERÓI

Câmera de monitoramento flagra briga na área central durante a madrugada

Imagem de destaque
EM TIBAGI

Acidente na BR-376 fica interditada após caminhão pegar fogo: veja vídeo


“Depois de longos anos trabalhando para conseguir uma revitalização do Parque Arthur Thomas, nós conseguimos agora iniciar a primeira fase, que é o cercamento com cerca palito. Esse cercamento será feito na Avenida Dez de Dezembro, dando continuidade na Rua Charles Lindemberg e na Rua da Natureza, ou seja, onde tiver as vias de acesso ao parque faremos ele, assim como no anexo que fica na Rua da Natureza, com a Rua Barcelona, Avenida Europa e Avenida Dez de Dezembro. Essas são as obras que mais impactarão nessa primeira fase e depois estamos com estudos para a revitalização interna do Parque, que será uma segunda fase”, explicou o secretário municipal de Ambiente, Ronaldo Siena.


Na licitação atual estão inclusas obras para a retirada completa do alambrado existente hoje; a demolição do piso no entorno do parque e o asfáltico elencado no projeto; a construção de um muro novo no estilo palito em concreto contornando toda a unidade de preservação (Rua da Natureza, Avenida Dez de Dezembro, Charles Lindemberg e vias limítrofes); a revitalização de calçadas com piso em ladrilho hidráulico tátil direcional e de alerta para as pessoas com deficiência; a construção de uma passagem subterrânea para os animais, ligando o parque ao anexo localizado em frente a sua entrada, na Rua da Natureza; um novo pórtico com o nome do parque; o lixamento e a pintura do portão de entrada do parque; a instalação de novas lixeiras para materiais orgânicos e recicláveis; e o plantio de grama e de árvores. 


Além dessas obras, será construída uma faixa de pedestres elevada na Rua da Natureza; será feito um espaço educador sustentável com um Jardim dos Sentidos e uma horta sustentável, além de um Jardim do Mel para o projeto Poliniza, com colmeias de abelhas nativas sem ferrão, para a educação ambiental ensinar o processo de polinização das plantas e flores.


A intenção da Prefeitura é investir, no máximo, R$ 5.834.597,84 na execução de cercas e nas adequações citadas, sendo que a empresa contratada será responsável pelo fornecimento dos materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a completa execução dos trabalhos. A vencedora terá 10 meses, a contar da assinatura da Ordem de Serviço (OS) para finalizar os trabalhos.


As empresas interessadas em participar dessa licitação de quase R$ 6 milhões precisam entregar a documentação exigida no edital até o dia 15 de junho, às 13h, na sala de licitações da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo). A abertura dos envelopes será feita às 13h, do mesmo dia e local. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o setor de licitação da Prefeitura, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3372-4395. O horário de funcionamento é das 12h às 18h.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá