Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acampamento Militar é realizado pelo Colégio da PM em Foz do Iguaçu

27/11/23 às 08:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu promoveu o Primeiro Acampamento do Terceirão. O evento iniciou na manhã de sexta-feira, às 5h, e terminou às 14h de sábado.


A atividade faz parte da proposta pedagógica do colégio, a qual é baseada na filosofia militar. O exercício teve por objetivo o desenvolvimento de habilidades de liderança, trabalho em equipe, tomada de decisões, sobrevivência em ambiente hostil e resiliência por meio de atividades práticas desafiadoras.


O acampamento iniciou com uma caminhada pelas avenidas da cidade  do Foz do Iguaçu e no decorrer do dia houveram instruções de primeiros socorros, busca e salvamento, resgate de pessoas, orientação com bússola, pista com cordas, falsa baiana, cabo submerso, pista a fio, flutuação e salvamento em águas rápidas, airsoft, competição do Bombeiro de Aço, sobrevivência em mata e fogo, maneabilidade terrestre, conhecimento de equipamentos de controle de distúrbios civis, defesa pessoal, técnicas de nós com cordas, utilização de cães em atividades policiais e técnicas de apneia em água.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARCERIA COM A PM

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após perseguição, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta

Imagem de destaque
CONFIRA

Cultura divulga classificação final de edital de Projetos Independentes do Promic

Imagem de destaque
VEJA O VÍDEO

Câmeras registram forte acidente no bairro Santo Onofre em Cascavel


A atividade foi programada pela equipe do CPM de Foz do Iguaçu, composta por Policiais Militares Professores e Equipe Pedagógica e a execução das atividades contou com a colaboração da Capitania Fluvial do Rio Paraná, DTCEA de Foz do Iguaçu, 14º BPM, BPFron, 9ºGrupamento de Bombeiros, 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, CATRE, Macuco Safari, Abel da Banca, Turbo Treinamentos.


Os 74 Alunos, divididos em 3 pelotões, atuaram com altruísmo, espírito de equipe e coragem. Todos os Alunos cumpriram muito bem todas etapas do exercício e ostentarão o brevê do Acampamento do Terceirão que foi o primeiro dessa natureza no CPM de Foz do Iguaçu, o qual tende a se tornar tradição nesta unidade de ensino.


O Comandante do 5º CPM, Major Eliseu Gonçalves, parabenizou e agradeceu todos os envolvidos na organização e execução do Primeiro Acampamento do Terceirão do 5º CPM que foi um sucesso de dedicação e aprendizado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá