Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação Conjunta registra redução de 32% no número de homicídios em Londrina

09/04/24 às 13:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a Operação Vida nos Bairros, que é realizada em conjunto pelas Polícias Civil, Militar, Penal, além da Guarda Municipal, foi registada uma redução de 32% no número de homicídios, quando comparado o primeiro trimestre de 2024 com o primeiro trimestre de 2023.

 

Londrina chama atenção para o número de elucidações. Enquanto no Brasil o índice é de 8%, a delegacia de homicídios conseguiu resolver 72% dos casos de morte por homicídio no município no primeiro trimestre de 2024. De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos casos estão ligados ao tráfico de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
FERIMENTOS LEVES

Motociclista fica ferido após colidir com carro na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO!

Vote para escolher o participante destaque do Desafio do Hambúrguer!

Imagem de destaque
ENTENDA

Tribunal de Justiça determina gestão adequada de cooperativas de coleta

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

ONG que atende crianças com câncer será beneficiada com o Dia da Bondade

 

Em Londrina, grande parte das operações aconteceram no Residencial Vista Bela, onde há um registro maior de assassinatos. Dados apontam que houve o aumento de homicídios em cidades menores, sendo quatro em Jataizinho e três em Cambé. O levantamento foi feito pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

 

A Guarda Municipal trabalha diretamente nas ruas próximo a escolas, postos de saúde, e segundo o secretário municipal de defesa social, todas as abordagens feitas são gravadas e repassadas para a Polícia Civil.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá