Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação recolhe pneus velhos em Londrina nesta quinta

15/09/21 às 16:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (16), das 9h às 16h, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) fará uma campanha de recolhimento de pneus velhos, sem uso ou com danos irreparáveis. Será no estacionamento do Parque Exposições Governador Ney Braga, que fica na Avenida Tiradentes, 6.275, esquina com Rua Deputado Ardinal Ribas.

O objetivo da ação é receber os pneus que estão armazenados em borracharias da região e que a comunidade tem em casa, mas não sabe como descartar corretamente. Podem participar da campanha representantes de oficinas mecânicas, empresas de transporte urbano, revendedores e pequenos geradores de resíduo. Serão aceitos gratuitamente todos os tipos de pneus, como de bicicletas, carros, motos, carriolas e caminhonetes.

Nesta edição, as empresas Almeida Pneus e Xibiu Reciclagem de Pneus são parceiras da Prefeitura de Londrina. A primeira é uma empresa de Londrina, que atua no recebimento de pneus inservíveis e os destina para a Xibiu, que tem sede em Araucária. Esta última também coleta pneus em todo o Paraná e faz o tratamento do material. A borracha dos pneus pode ser utilizados como combustível alternativo em fornos de cimenteiras (em substituição ao coque de petróleo), em indústrias moveleiras, de calçados e de dutos de águas pluviais e como adição à massa asfáltica, quando triturados a ponto de virar pó.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá