Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adesão ao Refis vai até o próximo dia 16 em Apucarana

02/12/23 às 13:18 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Contribuintes com débitos municipais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2022, inscritos ou não em dívida ativa, têm até este dia 16 de dezembro para renegociação junto à Prefeitura de Apucarana. Segundo alerta a secretária Municipal da Fazenda, Sueli Pereira, não haverá prorrogação. “Através deste programa de recuperação tributária o contribuinte consegue renegociar débitos vencidos com possibilidade de parcelamento em até 18 vezes e, dependendo da modalidade de parcelas escolhida, consegue até 100% de remissão dos juros e multas”, esclarece a secretária.


Em vigência desde o final de maio deste ano, o Refis foi proposto pelo prefeito Júnior da Femac e aprovado pelos vereadores. Ele frisa que tanto as pessoas como as empresas ainda sofrem com reflexos da pandemia. “Além de ceifar vidas, a saúde física e mental, a pandemia da Covid-19 também desestruturou economicamente famílias e empreendimentos, e o Refis tem este caráter muito importante, que é o de possibilitar condições razoáveis de todos estarem em dia com o fisco municipal”, pondera o prefeito Júnior da Femac.


Ao estar em dia com os impostos e taxas municipais, pontua o prefeito, os contribuintes de Apucarana terão acesso a certidões negativas. “Desta forma, a pessoa ou empresa terá facilidades na obtenção de créditos bancários ou cooperativos, podendo dar sequência à vida”, reforça Júnior da Femac.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO NA JUSTIÇA

Liminar autoriza município a demolir barracão da Travessa Belo Horizonte

Imagem de destaque
PARCERIA COM A PM

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após perseguição, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta

Imagem de destaque
CONFIRA

Cultura divulga classificação final de edital de Projetos Independentes do Promic

O contribuinte interessado em saber mais sobre a adesão ao Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2023) deve comparecer presencialmente em guichê no térreo da Prefeitura de Apucarana. Mais informações pelo telefone 3422-4000.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá