Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Administração debate estratégias para solucionar problemas do Hospital Santa Casa

27/02/24 às 13:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (26), o interventor da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, falou sobre as principais medidas adotadas nesta primeira quinzena pela comissão interventora. 


Principais pontos da coletiva:


- A UTI Neonatal foi reaberta no domingo. A estrutura estava precária, com apenas uma das 10 incubadoras em pleno funcionamento. Isso foi resolvido com o repasse de 10 incubadoras em perfeito funcionamento pelo Hospital de Sarandi.

Leia mais:

Imagem de destaque
APUCARANA

Família procura por homem filmado vagando com roupa de hospital após fuga

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa chuvosa mas termina com tempo estável e madrugadas geladas

Imagem de destaque
PERSEGUIÇÃO

Vídeo mostra perseguição da PRF antes de apreender carro com meia tonelada de maconha

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente seguido de tombamento é registrado na região central de Cascavel


- Comissão detectou déficit financeiro mensal de R$ 1,5 milhão no hospital. Os municípios da região, incluindo Campo Mourão, devem pactuar  nesta terça-feira (27), o repasse de um aporte emergencial no valor de R$ 1,6 milhão por mês à Santa Casa pelos próximos três meses. Metade do montante repassado por Campo Mourão. 


- Nesta terça-feira (27) prefeitos da região e o interventor terão uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em Curitiba, para definir a contribuição do governo do Estado ao hospital.


- Comissão identificou uma série de problemas administrativos e assistenciais, como débitos com médicos e empréstimos consignados dos funcionários, além de falta de contrato de prestação de serviços com a maioria dos médicos.


- Pendências financeiras com médicos e fornecedores foram negociadas pela comissão interventora. A falta de credibilidade do hospital no mercado afeta negociações com os fornecedores.


- Equipe ainda está mapeando a situação financeira para tentar otimizar as receitas do hospital e adotar um planejamento estratégico, como o retorno de cirurgias eletivas. Centro cirúrgico tem 9 salas modernas e estão fechadas. A reativação ajudará a melhorar o faturamento do hospital. 


- Com exceção do interventor, a equipe cedida pelo município de Campo Mourão para prestar serviços na Santa Casa é paga pela prefeitura. O desafio principal é organizar o hospital para dar segurança à população e aos funcionários.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá