Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aeroporto de Londrina completa 68 anos atendendo 55 mil passageiros por mês

08/04/24 às 18:07 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A segunda cidade mais populosa do Paraná possui também um dos aeroportos mais movimentados e importantes do Estado. Nesta segunda-feira, 8 de abril, o Aeroporto Governador José Richa, administrado pela CCR Aeroportos em Londrina, completa 68 anos. São mais de 55 mil passageiros circulando todos os meses pelo terminal que iniciou sua história em 1956.


Com um investimento de R$185 milhões, a CCR Aeroportos irá entregar um terminal reformulado até o fim de 2024, com um novo e moderno terminal de passageiros, nova área de embarque com pontes de conexão, pavimento superior com novas lojas e restaurantes.


Na área externa, implantação de sistemas de luzes, ampliação da pista e construção de toda a infraestrutura necessária para que o ILS seja instalado pelos órgãos competentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOM ALTO

Homem é preso por embriaguez ao volante em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
TRÁFICO

Polícia Militar prende quatro pessoas por aliciamento de menor em Ibiporã

Imagem de destaque
CONFRONTO

Assalto a ônibus termina com suspeito e passageiro mortos na PR-444

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de furto com mandado de prisão em aberto é preso no bairro Tarumã


Papel histórico


Como foi no fim da década de 1950 e início da década de 1960, quando o aeroporto londrinense foi importante para o transporte do café brasileiro, ele permanece como a principal ligação do Norte Paranaense aos grandes centros do Brasil, com voos diretos para Guarulhos, Congonhas, Campinas e Curitiba, além de oferecer voos diretos para o Nordeste durante a alta temporada.


O Aeroporto de Londrina também é importante para a aviação geral paranaense, com, aproximadamente, 800 voos mensais. Entre os serviços prestados, é um ponto de apoio para aeronaves oficiais das forças de segurança e até mesmo para o transporte de órgãos destinados às doações.


“Desde os primórdios de sua operação o terminal desenvolveu atividades relevantes para o Estado. Esse papel de destaque para a economia local permanece até hoje em cada operação realizada. Por aqui passam empresários, turistas e moradores que chegam ou saem buscando o melhor para a cidade”, completou Wilson.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá