Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes da segurança participam de curso de atendimento pré-hospitalar

18/11/23 às 13:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agentes de segurança de todo país participam, em Londrina, neste sábado (18), de um curso de formação para atendimento de profissionais em situações graves. O objetivo é dominar técnicas internacionais de medicina de combate.

 

Cerca de cinquenta profissionais estiveram no Centro de Formação da Guarda Municipal de Londrina, na zona leste. O curso de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APHP) organizado pela GM, é realizado desde o último dia 14, e conta com a presença de agentes de segurança de cidades da região, como Maringá, Ponta Grossa e Apucarana

Leia mais:

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Imagem de destaque
12 VOTOS CONTRÁRIOS

Câmara Municipal rejeita projeto de lei que proíbe carroças em Londrina

 

O diretor de ensino e pesquisa do Comitê Brasileiro de APHP explica que a formação é baseada em um protocolo chamado "MARC 1", utilizado por profissionais da segurança pública em todo o mundo. “A gente passa para esses operacionais várias técnicas que capazes de solucionar quase 95% dos problemas”, explicou o médico Felipe Bittencourt.

 

O curso segue até o dia 25 deste mês de novembro. Os profissionais das forças de segurança receberão um certificado e estarão habilitados a replicar os conhecimentos de atendimento pré-hospitalar policial em suas corporações.

 

O instrutor do curso reforça que a aplicação do conhecimento será restrita entre os profissionais da área de segurança e não interfere no trabalho das equipes de socorro, como o Siate e o Samu. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá