Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ala de pediatria do HUOP recebe doação de materiais escolares

01/06/23 às 09:20 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Uma doação de materiais escolares foi realizada para a ala pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), nesta quarta-feira (31). Os materiais chegaram através de uma ação entre os integrantes do grupo Capítulo Rosa Cruz Cascavel.


Um dos líderes, José Celso de Oliveira disse que esse é um gesto de amor "é uma forma de ajudar os pequenos pacientes do setor de pediatria do hospital, sabendo que eles vão poder ter um momento lúdico e pedagógico”.


O diretor pedagógico do Huop, Professor Alex Sandro Jorge, agradeceu a doação do novo material “esse conjunto de ações faz com que as crianças possam ter uma melhor recuperação e se mais humanizada durante o tratamento hospitalar e poder proporcionar um momento de alegria, tem um valor indescritível”, enfatizou Alex Sandro.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
EMPREENDEDORISMO

Empresa cascavelense entra para o top 50 das melhores pizzas da América Latina

Imagem de destaque
CASO DE POLÍCIA

Médico se recusa a dar atendimento a homem espancado que se escondeu em matagal


A coordenadora de Enfermagem da ala Pediátrica do Huop, Lígia Satiko Simomura, explica que é através das ações com brincadeiras e atividades pedagógicas que os profissionais conseguem observar se o paciente vai precisar de mais atenção “Esse material tem um grande significado para a pediatria do HUOP, é através de ações com brincadeiras lúdicas que conseguimos saber se a criança possui algum atraso psicomotor, cognitivo e isso nos mostra um sinal de alerta, que a gente deva ter mais atenção e não é só tratar a parte clinica do paciente. Temos internações sociais que a gente precisa resolver para entregar de uma forma segura a criança. Desde o quadro clínico até o psicoemocional” finalizou Lígia.


O médico pediatra, Júlio Ricardo Ramos, faz parte dos profissionais da instituição e é um dos responsáveis por mobilizar e conseguir a doação desses materiais escolares.


O Huop é extremamente grato por toda ajuda e doação realizada!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá