Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alerta vermelho de perigo para a onda de calor continua no norte do Paraná

19/03/24 às 15:42 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Os últimos dias de verão vão ser de fortes chuvas em boa parte do país com diminuição das temperaturas, que se elevaram devido à onda de calor. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 


O órgão emitiu dois alertas laranja, de perigo, e um alerta amarelo, de perigo potencial. Além disso, permanece um alerta vermelho de grande perigo para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná.


No oeste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o alerta laranja traz previsão de tempestades e risco de chuva de granizo. Entre as cidades dessa área estão: Cascavel, no Paraná; Chapecó, em Santa Catarina; e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. No Nordeste, o alerta está laranja para três estados: Piauí, Ceará e Maranhão, local com maior área em risco de chuvas intensas na região. O aviso laranja vai do Ceará até Rondônia. Nesta área, o local em maior risco é o Pará.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Em outras unidades da federação, classificadas como de perigo potencial, a previsão é de chuva forte com ventos de até 60 km/h. Entre esses locais em amarelo estão: Rio de Janeiro, São Paulo e a maior parte da região Sul.


Os avisos amarelos de perigo potencial também estão em três estados do Norte. A unidade da federação sob maior risco é a do Pará. A situação requer atenção também em três estados do Centro Oeste, sendo o Mato grosso o local com maior risco de chuvas intensas. O aviso também cobre todo os estados do Sudeste. Minas gerais é a unidade que requer mais atenção.

Acre, Alagoas, Bahia e Sergipe não apresentam risco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá