Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos da rede municipal recebem óculos do Projeto Hoftalon nas Escolas

26/11/23 às 16:29 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma ação do projeto Hoftalon nas Escolas beneficiou, na manhã desse sábado (25), 150 estudantes da rede municipal de ensino de Londrina. Meninos e meninas, de 4 a 11 anos, de 49 unidades escolares, receberam novos pares de óculos no evento de entrega, realizado na praça do Centro Cívico, em frente ao saguão da Prefeitura de Londrina. 


Os alunos contemplados estão matriculados na Educação Infantil e na primeira fase do Ensino Fundamental, vindos de diferentes regiões da cidade. A iniciativa é uma somatória de esforços articulados entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Hoftalon – Hospital de Olhos, contando com a participação das Óticas Diniz, que integraram as três últimas ações.


Para ser mais divertido e atrativo às crianças participantes, o evento contou com uma roupagem lúdica e teve fantoches, brinquedo inflável, refrigerante e a presença dos bonecos do Programa Vida, da SME.

Leia mais:

Imagem de destaque
PERDEU CONTROLE

Ambulância capota na BR-369 transportando grávida de Jacarezinho para Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Ponte em rodovia entre Porecatu e Alvorada do Sul é interditada para obras

Imagem de destaque
7 HORAS DE ESPERA

Pronto Atendimento Infantil de Londrina registra superlotação nesta segunda

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Shopping de Londrina promove palestras para estimular a mulher empreendedora


Esta nova entrega compõe os trabalhos desenvolvidos na quarta etapa do projeto Hoftalon nas Escolas, por meio do qual são atendidas crianças de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que apresentam dificuldades de visão em sala de aula.


Identificadas e indicadas pelos professores, elas passam por triagem de acuidade visual na escola, e depois são encaminhadas para consulta especializada gratuita com médicos oftalmologistas e exames que verificam a necessidade de uso de óculos de grau. Aquelas que recebem diagnóstico constatando alguma condição visual que precise ser corrigida podem ter acesso aos óculos com o grau adequado, podendo até mesmo escolher a armação do item.


A gerente de Educação Especial da SME, Cristiane Sola, destacou que a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Hoftalon é antiga, existente há mais de 20 anos, tendo retornado com força total em 2022, no período pós-pandemia, com o formato “Hoftalon nas Escolas”. 


“Em cerca de dois anos, realizamos 12 ações nas escolas em diferentes etapas, que atenderam várias regiões da cidade. Com esta atuação ampla, foi possível zerar a listagem dos alunos que tinham quadros graves de visão e precisavam de consulta urgente. Agora, estamos trabalhando com as demandas que chegam por meio das matrículas novas”, contou.


De acordo com a gerente, apenas em 2023 foram realizados 758 atendimentos pelo projeto, totalizando 445 crianças que já receberam seus óculos gratuitamente. “Os resultados são muito positivos, pois os alunos passam a ter mais qualidade de vida e de aprendizagem na escola. Isso somente é possível através do trabalho feito em conjunto”, frisou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá