Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

AMOP realiza assembleia com pauta na retomada das obras de duplicação da BR-163

23/02/24 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Reunião com auditório cheio. Na plateia, prefeitos, secretários e vereadores dos municípios do oeste do Paraná. Em pauta, a retomada das obras de duplicação da BR 163.


O superintendente do Dnit no Paraná apresentou os detalhes da nova licitação. Devem ser duplicados mais dezessete quilômetros da rodovia. O contorno de lindoeste, que é uma das principais demandas, está incluso no pacote.


Segundo o Dnit, a licitação deve ser realizada no segundo semestre deste ano e a previsão de start das obras janeiro de 2025.

Leia mais:

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Pra refrescar! Cascavel é agraciada com chuva desde a madrugada deste domingo

Imagem de destaque
INCÊNDIO

Residência é atingida por incêndio no bairro Esmeralda em Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em acidente no bairro Parque Verde em Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após condutor perder controle da direção, Escort capota na BR-369 em Cascavel


Iniciada há mais de dez anos, a obra de duplicação da br 163 deixou rastros de desperdício de dinheiro público. A obra, que deveria custar 570 milhões, passou dos 700, sem a conclusão. O abandono foi tema de uma série de reportagens da Tarobá e a retomada das obras também se tornou uma bandeira do grupo.


Várias audiências públicas foram realizadas entre representantes dos municípios prejudicados, dnit e governo federal. Para todos que estiveram na amop nesta sexta-feira, a presença do superintendente do dnit demonstra boa vontade por parte do governo. Mas a luta continua, até que o sonho de ver a rodovia totalmente duplicada se torne realidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá