Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

18/04/24 às 22:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diversos colchões, cobertores e roupas estão espalhados pelo chão em um posto de combustível desativado na Celso Garcia Cid com a Jorge Casoni. Há cerca de um mês os andarilhos foram retirados do local, o que não adiantou, pois todos retornaram. A sujeira e o mal cheiro tomam conta do ambiente. Um problema crônico que só aumenta e se espalha pela cidade.

 

Muitos estão nas ruas por não aceitarem as regras dos abrigos. Paulo Luiz de Matos, tem 61 anos, é de Presidente Prudente e está em Londrina há dois anos. Ele estava em um centro de acolhimento, mas perdeu a vaga por chegar fora do horário, agora tenta conseguir uma novamente. O homem revela ainda que muitos recebem auxílio Bolsa Família, e em época de pagamento acabam gastando o dinheiro. "Gasta com droga, bebida, faz festinha e não volta pro abrigo", revelou o homem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DOIS PRESOS

Polícia Rodoviária Federal apreende 120 kg de cocaína em carro disfarçado

Imagem de destaque
FICHA EXTENSA

Suspeito de chefiar tráfico de drogas é morto a tiros no Jardim Santa Inês

Imagem de destaque
COM IA

Startup cria solução para aumentar as vendas das empresas nos canais digitais

Imagem de destaque
ESTUDANTES DE JORNALISMO

Alunos da UEL vencem premiação de Comunicação na Expocom Sul 2024

 

As pessoas em situação de rua revelaram ainda que muitos não querem sair das ruas. O município tem feito o trabalho de assistência social, mas o acolhimento impõe regras que a maioria não quer cumprir. Nas ruas eles encontram liberdade e sempre tem entidades e a polução que acabam ajudando. "Londrina virou a capital do morador de rua", disse Jhonatan Silva, morador de rua. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá