Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

18/04/24 às 22:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diversos colchões, cobertores e roupas estão espalhados pelo chão em um posto de combustível desativado na Celso Garcia Cid com a Jorge Casoni. Há cerca de um mês os andarilhos foram retirados do local, o que não adiantou, pois todos retornaram. A sujeira e o mal cheiro tomam conta do ambiente. Um problema crônico que só aumenta e se espalha pela cidade.

 

Muitos estão nas ruas por não aceitarem as regras dos abrigos. Paulo Luiz de Matos, tem 61 anos, é de Presidente Prudente e está em Londrina há dois anos. Ele estava em um centro de acolhimento, mas perdeu a vaga por chegar fora do horário, agora tenta conseguir uma novamente. O homem revela ainda que muitos recebem auxílio Bolsa Família, e em época de pagamento acabam gastando o dinheiro. "Gasta com droga, bebida, faz festinha e não volta pro abrigo", revelou o homem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado

Imagem de destaque
CONFIRA!

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para a cidade de Ibiporã

Imagem de destaque
NOVA FROTA

Depen entrega veículos e coletes balísticos para agentes penais de Londrina

 

As pessoas em situação de rua revelaram ainda que muitos não querem sair das ruas. O município tem feito o trabalho de assistência social, mas o acolhimento impõe regras que a maioria não quer cumprir. Nas ruas eles encontram liberdade e sempre tem entidades e a polução que acabam ajudando. "Londrina virou a capital do morador de rua", disse Jhonatan Silva, morador de rua. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá