Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anúncio da cobrança do pedágio nos lotes 1 e 2 deve aumentar preço de produtos

13/03/24 às 15:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o anúncio da cobrança do pedágio nos lotes 1 e 2, o valor dos produtos e serviços deve aumentar em todo estado. Com o encarecimento do transporte rodoviário, o consumidor deve sofrer com o aumento dos preços de mercadorias.

 

Segundo o economista Marcos Rambalducci, todos os produtos e serviço sofrerão com a mudança. “Todos os produtos devem incorporar o valor dos pedágios em seu preço final. Falamos isso principalmente dos serviços hortifruti e granjeiros, que impacta na alimentação”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

 

Foram três anos sem cobrança de pedágio, com a suspensão dos mesmos desde 2021, os produtos deixaram de ficar mais caros durante este tempo.

 

Em Jacarezinho, na divisa com o estado de São Paulo, onde muitos moradores transitam entre o município e a cidade de Ourinhos, separados por pedágio, o prefeito da cidade paranaense, Marcelo Palhares, avalia construir uma pista paralela sem cobrança, para aliviar o impacto no bolso da população local.

 

“Não podemos criar um novo gasto em ano eleitoral, mas conversamos com a EPR para que tenhamos uma alternativa. As pessoas que moram próximo e precisam de atendimento médico ou estudam em Ourinhos não podem ser oneradas”, afirmou.

 

Por outro lado, o valor do novo pedágio, comparado ao antigo, ficou mais barato. Outra vantagem é que os motoristas que usarem uma targeta eletrônica para efetuar o pagamento, terão descontos nos preços da tarifa conforme a utilização.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá