Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aplicação do fumacê continua em Londrina para conter o avanço da dengue

22/01/24 às 09:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A aplicação do fumacê continua em Londrina para conter o avanço da dengue na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que desde o início do ano, 104 casos da doença já foram confirmados. Segundo a pasta, 84% dos focos do mosquito foram encontrados dentro de quintais.


Serão cinco ciclos de aplicação em cada bairro, com intervalo de três a cinco dias. A orientação à população é deixar janelas e portas abertas durante a aplicação, tomando cuidado apenas com alimentos. 


De acordo com os dados divulgados do último LIRAa, Londrina está em estado de alerta na análise de risco de infecção do Aedes Aegypt. A zona leste se destaca como a região com o maior índice predial nos dados entomológicos, com 5,08%, ficando em risco.

Leia mais:

Imagem de destaque
CARROS E MOTOS

Engavetamento na PR-445 deixa duas pessoas feridas e oito veículos danificados

Imagem de destaque
APUCARANA

Homem com mandado de prisão em aberto é detido após agredir a própria mãe

Imagem de destaque
R$ 600MIL INVESTIDOS

Região do Lago Igapó ganha novos trechos de ciclovias completando 18km

Imagem de destaque
NO CENTRO

Comerciantes do Calçadão fecham as portas devido insegurança e sujeira no local

 

A região oeste com 2,90%, a região sul com 3,41%, região norte com 2,81% e a região central com 2,90% estão em alerta, segundo o levantamento. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) o índice aceitável, seria abaixo do 1%.

 

O fumacê, que havia sido confirmado na semana passada, deve continuar nos próximos dias, para tentar conter o avanço do mosquito transmissor da dengue. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá