Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após dois anos, desassoreamento do Lago de Cascavel será entregue hoje

23/02/24 às 13:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No ano em que o Lago Municipal de Cascavel completa quatro décadas a segunda obra de desassoreamento foi concluída. A primeira foi em 2008. A segunda começou em 2021, depois de uma queda de braço intensa em torno da discussão sobre a quem cabia a responsabilidade.


A Sanepar assumiu a responsabilidade. O investimento foi de R$ 3,8 milhões. A homologação do contrato foi em março de 2021. Aos poucos o canteiro de obras foi modificando o cenário, com a missão de remover 21 mil metros cúbicos de sedimentos. O destino do lodo removido do lago foi outro impasse. Uma pedreira desativada chegou a ser cogitada.


E com isso os planos mudaram. Outro local foi estabelecido, na região do bairro Cascavel Velho. O terreno, com área degradada, recebeu os sedimentos, e deve se tornar num espaço revitalizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM TORNOZELEIRA

GM prende em flagrante dois homens com dois simulacros de armas de fogo

Imagem de destaque
RECOMENDAÇÃO À CMTU

MP e cooperados se reúnem na tentativa de melhorar gestão de coleta seletiva

Imagem de destaque
COVARDIA

Casal flagrado martelando cadela se apresenta à polícia acompanhado de advogado

Imagem de destaque
TRAGÉDIA NA RODOVIA

Duas pessoas morrem em acidente gravíssimo na entrada de Rolândia


No lago, o processo foi longo, mas organizado. A draga teve muito trabalho, que foi além do lodo. Toneladas de lixo foram removidas do fundo lago... caçambas e caçambas... o que mostra que a responsabilidade é compartilhada. Tem o que cabe ao poder público e o que é dever de cada um. O visual do cartão postal mudou. Entre a imagem de antes e de depois, tem contraste... o desassoreamento é mais que isso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá