Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após liminar, leilão da Transitar é suspenso em Cascavel

19/03/24 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O 2º Leilão de Veículos recolhidos e/ou apreendidos pela Transitar nas ações de fiscalização de trânsito estava sendo realizado nesta segunda-feira (18), por meio da plataforma BBMNET Leilões, apenas com lances online no site www.bbmnetleiloes.com.br. 


Ainda que o Município e empresa contratante estejam de acordo e que há comprovado benefício público no trâmite, o leilão foi suspenso após a Associação dos Leiloeiros Públicos Oficiais do Estado do Paraná – Alepo/PR ter impetrado mandado de segurança com pedido de liminar. 


Os leilões realizados por leiloeiros oficiais têm a cobrança de comissão do participante, que é a remuneração do leiloeiro, ficando entre 5 a 7% do valor do bem arrematado, o que a Alepo questiona é a redução de 3% para 1% cobrado do participante vencedor/arrematante do lote, pago diretamente à plataforma como taxas administrativas daquela, o que pelo Município é visto como um benefício e um atrativo para os interessados, uma vez que o processo adotado pelo Município não foca no lucro, mas, sim, em dar novos destinos às peças, não havendo cobrança de comissão para o leiloeiro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Outro questionamento refere-se a não ser uma plataforma pública. Porém, não havia nenhum disponível para a realização do leilão quando foi iniciado o processo do leilão. 


Vale destacar que todo o processo preza pela lisura e transparência, com cobertura massiva da imprensa e todos os trâmites sendo divulgados no Portal da Transparência. Diante dos argumentos apresentados, a Transitar irá recorrer da decisão para dar sequência à realização do leilão.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá