Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após temporal, Nova Laranjeiras é reconstruída e moradores retomam a vida

31/03/23 às 13:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Há pouco mais de um mês Nova Laranjeiras, na região central do estado, foi atingida por um forte vendaval. Centenas de casas e prédios públicos foram destelhados. A equipe de jornalismo do Grupo Tarobá de Comunicação voltou à cidade para conferir como estão os trabalhos de recuperação e se a rotina voltou ao normal.


Nova Laranjeiras segue em frente. Um mês depois, o cenário é bem diferente, com ruas limpas e casas refeitas. Do alto é possível ver a quantidade de telhas trocadas. Mais de 150 residências foram destelhadas.


A cobertura de um bar havia sido devastada. Agora, os clientes já estão de volta. Quem também voltou para o prédio reformado foram os alunos da Apae.  Boa parte da estrutura havia sido destelhada. Nas paredes ainda há marcas da chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


O governo do Paraná chegou a reconhecer Estado de Emergência em Nova Laranjeiras.  2,6 mil telhas foram enviadas à cidade. Alguns prédios públicos ainda precisam de reforma, como o centro do idoso. 


Três famílias do município continuam desabrigadas proque os danos causados pelo temporal foram tão grandes que a Defesa Civil condenou as residências. A prefeitura busca recursos junto ao governo federal para construir novas casas a esses moradores.


Muitos moradores tiveram de arcar com os prejuízos. Seo Alcindo gastou 22 mil para reconstruir o bar. Apesar dos prejuízos, o sentimento que impera na cidade reconstruída é gratidão. Ninguém se feriu no temporal. Poderia ter sido pior.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá