Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana anuncia cursos na área têxtil do Projeto Bora Paraná

20/04/24 às 10:42 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com direito a uma bolsa-auxílio de R$600 por aluno, estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos de técnicas de montagem de calças e camisetas (malha e jeans) e técnicas de costura industrial com ênfase em uniformes profissionais. A pessoa interessada pode obter mais informações junto à Agência do Trabalhador de Apucarana, que irá disponibilizar um link para inscrição.


As oportunidades de capacitação profissional gratuitas, conquistadas pelo prefeito Júnior da Femac junto ao secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda e deputado estadual licenciado, Mauro Moraes, fazem parte do Projeto Bora Paraná – Unidades Móveis, uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Ambev e Senai Paraná. “Uma iniciativa transformadora que percorre o estado levando qualificação profissional e, em Apucarana, além da prefeitura, conta com total apoio do APL Bonés e do Sivale, além da unidade local do Senai. Agradeço ao secretário Mauro Moraes e ao presidente da Fiep, Edson Vasconcelos, por direcionarem o projeto ao nosso município, somando-se a diversas outras iniciativas que desenvolvemos na qualificação da mão-de-obra e que têm contribuído para a geração de empregos e mais riquezas”, disse o prefeito Júnior da Femac.


A confirmação dos cursos do Projeto Bora Paraná para Apucarana aconteceu nesta sexta-feira (19/04) durante reunião entre o prefeito Júnior da Femac, o presidente do Arranjo Produtivo Local do Boné (APL Bonés), Jayme Leonel, a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Bete Ardigo, do superintendente da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, Miguel Luiz Vilas Boas, do gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, e representantes do Senai Apucarana.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOM ALTO

Homem é preso por embriaguez ao volante em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
TRÁFICO

Polícia Militar prende quatro pessoas por aliciamento de menor em Ibiporã

Imagem de destaque
CONFRONTO

Assalto a ônibus termina com suspeito e passageiro mortos na PR-444

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de furto com mandado de prisão em aberto é preso no bairro Tarumã


Segundo explica Neno Leiroz, o início das aulas deve acontecer em meados de maio, com a carreta do projeto ficando ancorada junto ao estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) por cerca de 40 dias. Os cursos terão carga horária total de 96 horas, sendo que o técnicas de montagem de calças e camisetas (malha e jeans) vai ser ministrado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e o curso de técnica em costura industrial com ênfase em uniformes profissionais irá ocorrer, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. “Além da qualidade, este projeto ainda conta com um auxilio no valor de R$600, ajudando ao cidadão com os eventuais custos de transporte e alimentação”, comunica Leiroz.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá