Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

25/03/24 às 22:23 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Apucarana iniciou nesta segunda-feira (25) a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. As doses do imunizante estão à disposição dos apucaranenses em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Bolivar Pavão, no Jardim América, que se tornou um dos locais de referência para atendimento de pacientes com suspeita de dengue.


A vacinação contra a gripe será ofertada de 8 horas às 16h30. O horário será estendido até as 20h30 em quatro UBSs: Maria do Café, no jardim Ponta Grossa; Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; e no Takaiti Miyadi, no Núcleo Dom Romeu.


A campanha de vacinação da Influenza segue até dia 31 de maio e inicialmente atenderá os seguintes grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá