Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas anuncia reajuste de 8% para o funcionalismo público

24/01/23 às 17:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou nesta terça-feira (24) que o funcionalismo público municipal vai receber reajuste salarial de 8%. Já com a aprovação pela Câmara Municipal, o decreto deve ser publicado na quarta-feira (25), no Diário Oficial. 


“Foi o índice possível neste momento e sem sair dos limites estabelecidos pela nossa realidade orçamentária. O reajuste de 8% representa 2% a mais do que a inflação do período, sendo o maior aumento de salário de toda a nossa região”, disse Onofre.


O reajuste já será aplicado sobre a folha de janeiro. As negociações passaram também pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O município de Arapongas tem 3.370 servidores ativos e 1.302 aposentados e pensionistas que serão beneficiados pela medida. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA


“Com uma política salarial adequada, concedendo reajustes dentro dos índices que podem ser arcados pela nossa realidade financeira e pagando os salários rigorosamente em dia, estamos fazendo a nossa parte para a valorização dos servidores públicos municipais. O empenho e a dedicação dos servidores são de fundamental importância para o êxito de toda e qualquer administração pública”, finaliza o prefeito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá