Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

20/02/24 às 21:39 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, iniciou na última segunda-feira,19, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A ação é desenvolvida por meio da Polícia Militar (Patrulha Escolar). Neste ano, aproximadamente mil alunos dos 5º anos terão atividades durante os próximos três meses, com duração de uma hora cada aula. Nesta terça-feira, 20, a instrutora, PM soldada Aline França, lecionou o conteúdo com os alunos da escola municipal Heloísa Maria Victorina Palmyra Curotto Giancristofaro, no Jardim Bandeirantes. “A participação familiar junto às atividades do Proerd é importante para o resultado do programa, uma vez que se trata de uma ação conjunta entre a escola, polícia e a família, ensinando os valores morais e éticos”, frisou.


Ainda como resultado, a PM Aline afirma que os alunos passam a confiar mais na comunidade escolar. “Com o auxílio do Proerd, alguns alunos que passavam por situações de abuso puderam relatar os casos. E assim, pudemos auxiliar e conduzir para as medidas cabíveis”, salientou.


AULAS

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Imagem de destaque
DESMONTAGEM E MONTAGEM

Tenda externa da UPA Sabará recebe nova estrutura e sistema de climatização

Imagem de destaque
SHOWS GRATUITOS

Distrito de São Luiz realiza primeira festa rural no próximo final de semana

Imagem de destaque
E 20 ÓBITOS

Londrina registra mais de 14 mil casos de dengue de acordo com novo boletim

O Proerd conta com a presença de um policial militar em sala que, através do material didático e interativo, prepara aos alunos para a adolescência. Durante o transcorrer do programa, como parte das atividades os alunos realizam uma redação. E, no final do ano, estudantes, professores e instituições são premiados com certificação e prêmios.


VOCÊ SABIA?

Arapongas é o quinto município que mais forma alunos pelo Proerd no Estado do Paraná. No ano passado, aproximadamente 1.302 alunos foram formados. As ações aplicadas em sala de aula não se restringem apenas no âmbito escolar municipal, mas seguem sendo desenvolvidas na Rede Estadual com a presença da Patrulha Escolar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá