Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assinado contrato para construção da ponte do Arroio Marreco

11/04/24 às 12:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu nesta quinta-feira (11), às 9h, ato de assinatura simbólica do contrato para a construção da ponte sobre o Arroio Marreco. Estiveram presentes representantes da administração municipal, da empresa vencedora da licitação (CDA Engenharia Ltda.) e da comunidade da Grande Coopagro.


Orçada inicialmente em R$ 6.717.527,92, a obra será executada ao valor de R$ 5.436.522,41 (desconto de 19,07%) e, segundo o contrato, o prazo para entrega é de 240 dias a contar da emissão da ordem de serviço. Com 60 metros de extensão, a ponte será construída na extensão da Rua Ângela Zanella, o que contribuirá para encurtar distâncias, acompanhar a expansão urbana de Toledo e proporcionar mudança de hábitos de vida da população.


Atualmente, vários veículos passam pelo rio em meio ao paredão de rochas e a queda d´água localizada no entorno. Em épocas com grandes volumes de chuva, essa combinação já causou diversos acidentes e prejuízos, situação que será superada com a construção desta ponte, permitindo uma experiência mais segura para quem passar por um dos pontos com maior potencial turístico no município.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ 15 DE MAIO

“Quartinho dos Sonhos” está com inscrições abertas; veja como participar

Imagem de destaque
397 EMPREGOS

Londrina mantém desempenho positivo de empregos em novo Caged nesta terça

Imagem de destaque
COM OBRA EM LONDRINA

TCE-PR programa auditorias em 73 obras públicas paralisadas ou atrasadas

Imagem de destaque
MÚSICA

Novo grupo de flauta traz novos talentos para o cenário cultural de Londrina


Com a intenção de tornar a ponte um atrativo para a população de Toledo e região, o governo municipal optou por um projeto mais audacioso: além de ser construída em curva, com 15 metros de largura, também haverá uma passarela com 2,50 metros de largura e a 1 metro de altura da água, garantindo um grande ângulo de contemplação e interatividade com o meio natural. O mirante é integrado com a ponte e parte do piso será em vidro, dando uma perspectiva ampliada para o curso d’água.


A iluminação será com tecnologia LED, inclusive com detalhes nos bancos que serão instalados. Em razão do potencial turístico da obra, a elaboração dos projetos foi precedida por estudos preliminares de ordem ambiental, geotécnica, hidrológica, topográfica, de terraplanagem e de drenagem.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá