Cidade

Assistência Social tem 1.325 cartões do Programa Comida Boa disponíveis para retirada

24 jan 2023 às 17:29

No último sábado (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou um mutirão para entrega do Cartão Comida Boa. Na ocasião, foram distribuídos 1.150 dos 2.734 cartões enviados pelo governo do Paraná. Agora, a entrega está sendo feita na sede da SMAS, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.


Esse novo lote de cartões Comida Boa chegou em Londrina no dia 5 de janeiro e, desde então, as equipes da SMAS têm feito busca ativa dos beneficiários para informá-los sobre o Programa Estadual de Transferência de Renda. Os cartões contêm créditos referentes ao mês de dezembro, com nova recarga programada para os dias 25 de janeiro e 25 de fevereiro, cada uma delas no valor de R$ 80.


Segundo a gerente de Transferência de Renda da SMAS, Viviane Camacho, há 1.325 cartões disponíveis para entrega, nesse novo lote. “Se a pessoa já foi contemplada com o cartão e não houve descontinuidade do benefício, ela vai continuar recebendo os créditos com o mesmo cartão. Mas, se ela foi contemplada em um trimestre, não foi contemplada no trimestre seguinte e voltar a ser beneficiária, terá um novo cartão”, esclareceu.


Têm direito ao Comida Boa as famílias com Cadastro Único atualizado, renda família per capita mensal de até R$ 200,00, e que não recebam o Auxílio Brasil. Todos os requisitos do programa constam na página oficial do Comida Boa, assim como a listagem de beneficiários e estabelecimentos comerciais que aceitam o cartão, para aquisição de alimentos, bebidas não alcoólicas, produtos de higiene e limpeza.


Não há cadastro para candidatura ao Comida Boa, já que o benefício é concedido automaticamente pelo governo do Paraná, com base nas informações do Cadastro Único do Governo Federal. E os cartões vêm bloqueados, com liberação no ato da entrega. “Não é preciso agendar a retirada, apenas comparecer no horário de atendimento e trazer um documento oficial com foto”, acrescentou a gerente de Transferência de Renda da SMAS.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá