Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação critica projeto de Lula com novas regras para motoristas de app

04/03/24 às 20:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou ao Congresso nesta segunda-feira (4), o projeto de lei que cria um pacote de direitos para motoristas de transporte por aplicativos.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Entre os benefícios, o projeto propõe um valor de R$ 32 pela hora trabalhada e contribuição ao INSS, com jornada de trabalho de 8 horas diárias - podendo chegar a 12 horas se houver acordo coletivo, e ainda, a criação da categoria ‘trabalhador autônomo por plataforma’. Porém, a regularização não é atrativa para os trabalhadores, segundo o presidente da Amotra (Associação dos Motoristas de Aplicativos). “Essa regulamentação não é representada pelos motoristas de aplicativo. Toda a negociação foi feita com a representação de centrais sindicais, que apoiam o governo. Infelizmente o que o presidente Lula apresentou não é o que nós gostaríamos que fosse”, explicou.

 

O projeto prevê também a criação de um sindicato para os trabalhadores, mas não haverá vínculo de trabalho entre motorista e app previsto pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

 

Para virar lei, a proposta enviada pelo governo terá que ser aprovada pela Câmara e pelo Senado e, posteriormente, sancionada pelo próprio presidente Lula. “Existem alguns deputados que são simpatizantes da causa dos motoristas, então vamos discutir e tentar chegar em um consenso que seja favorável para quem realmente é trabalhador de aplicativo”, disse Anderson Gomes.

 

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá