Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atitude de médico incita o crime de abandono de incapaz, diz advogada

22/05/24 às 13:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A atitude do médico que atendia na UPA em Cambé e se negou a dar o atestado para a mãe acompanhar o filho de cinco anos que estava doente, causou revolta.A atitude do médico que atendia na UPA em Cambé e se negou a dar o atestado para a mãe acompanhar o filho de cinco anos que estava doente, causou revolta. Ele sugere que a mulher deixe a criança em casa sozinha, incitando o crime de abandono de incapaz.

 

“Com uma criança doente e uma mãe precisando trabalhar, a mãe estava correndo risco de responder no conselho tutelar pelo crime de Abandono de Incapaz. Não tem o menor sentido um médico querer invadir a esfera de trabalho dela”, afirmou Raquel Neves, professora de direito trabalhista.

Leia mais:

Imagem de destaque
VINDO DO PARAGUAI

Operação da PM e Polícia Federal intercepta helicóptero com 400 kg de cocaína

Imagem de destaque
TROCARAM TIROS COM A PM

Trio furta carro e foge da Polícia Militar após abordagem em Cambé

Imagem de destaque
GRAVE

Homem é preso após ameaçar pessoas em uma obra no centro de Londrina

Imagem de destaque
ZONA LESTE E ZONA SUL

Polícia Militar recupera moto e carro furtados durante operação em Londrina

 

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) garante um dia de afastamento para os pais que tem filhos pequenos e necessitam leva-los a uma consulta médica. Existem convenções trabalhistas que garantem até mais tempo.

 

O CRM-PR (Conselho Regional de Medicina) informou que está acompanhando o caso e que irá instaurar um procedimento para apurar os fatos. A sindicância será realizada em sigilo, conforme determina o código de processo ético profissional.

 

O Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), que é responsável pela contratação do médico, atendeu a solicitação do prefeito de Cambé e abriu uma sindicância. Enquanto isso, o profissional está afastado das atividades.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá