Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência Pública discute instalação de cercas elétricas em UBSs e escolas

26/08/23 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (28), às 19h, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação realiza uma audiência pública na Câmara Municipal para a instalação de cercas energizadas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Escolas Municipais de Londrina.

 

O projeto de lei (PL) é de autoria do vereador Eduardo Tominaga e altera o código de posturas do município. O parlamentar justificou que as cercas são uma alternativa eficaz, principalmente em áreas mais vulneráveis a crime.

Leia mais:

Imagem de destaque
50 PARES DE TRICÔ

Idosas entregam sapatinhos de lã para pacientes da Maternidade Municipal

Imagem de destaque
ATIVIDADES EDUCATIVAS

Londrina terá ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Imagem de destaque
CPF NA NOTA

Nota Paraná sorteia prêmio de R$ 1 milhão nesta quinta-feira

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Novo boletim da dengue registra duas novas mortes e mais de 2 mil novos casos

 

No caso das unidades da rede municipal de educação, o programa Dinheiro Direto na Escola, teve uma norma jurídica alterada que permite a utilização de recursos do programa para promoção de segurança no ambiente escolar.


Durante a tramitação do projeto, diversos órgãos públicos se manifestaram sobre a proposta. Entre eles, as próprias Secretarias de Educação e Saúde que afirmaram ser favoráveis a proposta.


Para o secretário de saúde, Felippe Machado, será uma alternativa a mais para evitar que vândalos invadam as UBSs e comprometam o atendimento à população.  “Nem só o prejuízo do furto de determinados equipamentos, mas o prejuízo de uma Unidade de Saúde suspender o atendimento. Pessoas são prejudicadas em consultas médicas, coleta de exames. Então talvez com essa possibilidade de rever o Código de Posturas e autorizar que a gente coloque cercas elétricas, seguindo todos os protocolos de segurança, pode ser um grande ganho em relação à proteção dos prédios públicos”, afirmou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá