Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Babá de gente grande”: Fabiano Zanzin lança guia prático sobre cultura de gestão

20/06/24 às 11:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O título "Babá de Gente Grande" é provocativo, e o livro é um manual prático para líderes e gestores transformarem seus grupos de trabalho, equipes dependentes, em um time altamente engajado, é a chamada Cultura de Gestão apresentada em todas as suas fases e complexidades. 


O livro foge aos parâmetros de motivação para entrar na prática do mundo dos negócios, e explora o cenário contemporâneo das organizações, onde muitos líderes acabam assumindo um papel de micro gestores – ou, como sugere o título, de “Babás de gente grande”.  O autor, Fabiano Zanzin, identifica as causas dessa abordagem, como a falta de confiança, o medo do erro, a dificuldade em delegar e a ausência de uma cultura de engajamento verdadeiro. Esses fatores transformam o ambiente de trabalho em um espaço de dependência e passividade, sufocando a iniciativa e a criatividade.


“Neste livro eu proponho entregar o trabalho estratégico para chegar a estes resultados, transformar o perfil da equipe, para que os líderes sejam realmente capazes de conduzir suas organizações para frente, em um mercado cada vez mais competitivo e implacável” – pontua Fabiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Motoristas de aplicativo protestam em busca de vagas destinadas à categoria

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Prefeito sanciona projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças

Imagem de destaque
17 E 18 DE NOVEMBRO

UEL abre inscrições para o Vestibular 2025, realizado em fase única

Imagem de destaque
PREÇOS ATUALIZADOS

Decreto publicado reajusta serviços prestados pela Acesf em Londrina


O livro discute ainda a importância de uma comunicação eficaz, onde ouvir é tão vital quanto falar. O feedback, tanto positivo quanto construtivo, é apresentado como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da equipe. Sempre explorando estratégias para permitir maior autonomia e participação nas decisões, evitando a armadilha de tratar adultos como crianças que necessitam de constante supervisão.


Ao invés de "Babás de gente grande", os líderes são incentivados a se tornarem cultivadores de talentos, arquitetos de uma cultura de engajamento que eleva a equipe e a organização. Cada capítulo é um convite para que líderes e gestores reflitam sobre seu papel e adotem uma postura que valorize e potencialize os talentos de suas equipes.



Sobre o Autor:


Fabiano Zanzin é consultor e palestrante especializado em transformação de equipes e desenvolvimento organizacional. Com mais de 18 anos de experiência, ele tem impactado positivamente empresas de diversos setores, compartilhando estratégias para criar ambientes de trabalho autônomos e engajados. Fundador do IBGL Brasil - Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança, instituição focada na transformação da cultura de gestão e CEO da PowerKR, empresa de tecnologia com foco em gestão ágil.



Onde encontrar


"Babá de Gente Grande" estará disponível durante o evento Time Out, e em breve em plataforma própria e na Amazon. 

Para mais informações, entrevistas com o autor ou exemplares para resenha, entre em contato com a INOVE -Comunicação Integrada.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá