Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bairros da Região Central apresentam principais demandas para revisão do plano diretor

15/08/22 às 13:22 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

Na cidade, de cinco em cinco anos muitas coisas mudam. O número da frota circulante e o índice populacional são fatores que norteiam diretamente os investimentos necessários em infraestrutura. 

E é para isso que serve o Plano Diretor. 


Cada bairro está tendo a oportunidade de apontar ao Instituto de Planejamento de Cascavel as suas demandas. O plano diretor deve funcionar como um pacto social para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


No Bairro Pacaembu, melhorias viárias encabeçam a lista de pedidos. Entre elas, a revitalização da Avenida Rocha Pombo, a conexação com a BR-467 e resolver o problema da Rua Irati. No bairro Caravele a reinvindicação número 1 é a UBS. Mas tem problema com transporte coletivo por lá tambem. A estação de tratamento de esgoto da Sanepar faz parte da pauta. O mau cheiro é um problema para os moradores.


No Bairro Neva, os pedidos são diversos, mas o principal é a construção de um Cmei. O local que hoje abriga o Centro Municipal de Educação Infantil, apesar de ter recebido melhorias, está longe de ter a estrutura ideal. 


Mas nem só de reivindicações vivem os bairros. A Associação de Moradores da Neva tem sido exemplo na forma de solucionar algumas situações, se colocando como parceira da prefeitura. 


A Transitar emitiu uma nota sobre o caso dos estacionamentos da Avenida Brasil:

A Transitar informa que toda a Avenida Brasil está com estacionamento regulamentado. A fiscalização tem uma deficiência, por conta da falta de agentes para atender toda a extensão, o que será resolvido após a contratação de mais profissionais, com a realização de um novo concurso que está previsto para os próximos meses. 


Em relação à conversão à esquerda, essa alteração foi implantada ainda no ano de 2016, e prioriza a segurança do transporte coletivo, o que fica evidente com a instalação de radar, justamente para frisar que a infração não seja realizada pelo condutor. 


A prioridade conforme as diretrizes da lei de mobilidade urbana é o transporte coletivo em detrimento do individual. Aliás, o que é uma tendência nas grandes cidades: priorizar o transporte não motorizado em detrimento ao motorizado e o coletivo em detrimento ao individual.  A cidade de Cascavel já está nesse nível, uma vez que conta com 250 mil veículos circulando pelo município diariamente.


Confira mais detalhes na reportagem  exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá