Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ballet de Londrina comemora 30 anos com apresentação no Teatro Ouro Verde

07/06/23 às 21:20 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Chegar aos 30 anos de trabalho ininterrupto é uma façanha que, infelizmente, poucas companhias de dança alcançam no Brasil. Não faltam, portanto, motivos de celebração para o Ballet de Londrina, que sopra velinhas no mês de dezembro. Até lá, realiza uma série de atividades especiais dentro e fora da cidade com o objetivo de reafirmar sua história de revolução e seu presente de reinvenção. O início das comemorações está agendado para sábado (10), às 20h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde. Os bailarinos voltam a este palco com “Bora!” após a estreia no ano passado, que lotou o teatro e surpreendeu pelos minutos seguidos de aplauso para a coreografia assinada por Henrique Rodovalho, premiado diretor da Quasar Cia de Dança.


Ingressos podem ser adquiridos por R$20 e 10 (meia-entrada) no Sympla ou na bilheteria do Ouro Verde, se houver lugares restantes no dia da apresentação. A classificação indicativa é livre.


“Bora!” marca uma virada na trajetória do Ballet de Londrina, que passa a ter coreógrafos convidados em ciclo rotativo, com direção geral de Marciano Boletti e direção de produção de Danieli Pereira. Rodovalho abre este ciclo imprimindo aos dez bailarinos sua movimentação, que valoriza braços e quadris, contrasta velocidades e investe em sutil dramaturgia. “Bora!” é um espetáculo leve e alegre, um chamado para ir adiante – como propõe a interjeição do título. Mas também lança a enigmática pergunta: ir para onde? Faz, assim, um estudo irônico e irreverente sobre o comportamento humano na pós-modernidade – tempo de fim das utopias e de relações líquidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORNÉLIO PROCÓPIO

Policial de 23 anos morre em acidente entre dois carros na BR-369

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes


Esta é a primeira apresentação do espetáculo em Londrina este ano. A companhia tem cumprido turnê por dez cidades do Paraná com apoio da Copel e incentivo do Governo do Estado do Paraná, via Profice.


O elenco do Ballet de Londrina é formado pelos dançarinos Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Higor Vargas, Ione Queiroz, José Villaça, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Peter Levi, Viviane Terrenta e Wesley Silva. A companhia está vinculada à Funcart – Fundação Cultura Artística de Londrina, com patrocínio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal de Londrina. A apresentação de “Bora!” no Teatro Ouro Verde tem apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina – Casa de Cultura da UEL.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá