Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banco de leite do HUOP recebe doação de centrífuga de leite humano

01/02/23 às 10:32 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um passo importante para manter a referência do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em toda região. Chegou nesta terça-feira (31) a doação de uma máquina centrífuga de leite, equipamento fundamental no processo de funcionamento da unidade e usado para análise das calorias do leite que são entregues aos bebês internados na UTI Neonatal do HUOP.


A doação foi realizada pelo Rotary Club Cascavel Leste e de acordo com a presidente do clube, Janice Parizotto, o ato tem uma grande importância para a sociedade, “Essa doação é uma forma de contribuir com o Banco de Leite, a gente sabe da importância que essa máquina vai dar no processo de qualidade ao leite que vai ser entregue para toda a região. Isso tem um significado muito grande e o nosso coração fica feliz em fazer parte dessa história”, enfatizou Parizotto.


A coordenadora da maternidade e do Banco de Leite do HUOP, Renata Pereira de Oliveira, explica que esse equipamento faz a separação das calorias do leite antes de ir para cada setor, e chega para somar forças ao trabalho já realizado “Com essa centrífuga a nutricionista do Banco de Leite consegue saber quanto cada bebê vai consumir de calorias a cada dose de leite; tudo isso seguindo a orientação da pediatria. Atualmente cerca de 45 bebês precisam desse equipamento da contagem de caloria e essa doação veio na hora cerca, com isso, conseguimos aumentar nosso processo diário de pasteurização do nosso leite”, explicou Renata.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Imagem de destaque
ENTENDA

Ocupantes de mocó na Rua Belém afirmam receber ajuda de entidades e populares

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Polícia Ambiental resgata capivara em Unidade de Pronto Atendimento de Cambé

Imagem de destaque
DIA DA BONDADE

Grupo Tarobá de Comunicação se prepara para mais um Dia da Bondade


Anelise Vieczorek, responsável técnica de enfermagem do Banco de Leite, ressalta que essa máquina é de suma importância para a instituição, já que cada análise do leite é uma exigência da Vigilância Sanitária e da Rede


“Sem esse equipamento não seria possível realizar cada análise de leite. Todos os dias cerca de 180 amostras passam por esse processo, infelizmente o Banco de Leite estava apenas com uma centrifuga e agora vamos poder rodar as duas máquinas juntas e consequentemente ter um trabalho de maior qualidade. Isso é muito gratificante, estamos muito felizes”, finalizou Anelise.


O Banco de Leite Humano do HUOP atende Cascavel e região. Aproxidamente 300 mulheres passam por atendimento e 250 litros de leite humano são coletados por mês. Todo material doado passa pelo processo de pasteurização e a distribuição do leite vai para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do HUOP, além de outros hospitais de Cascavel e região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá