Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Base do Samu em Londrina passará por reforma após exigência de readequação

03/07/24 às 15:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A base do Samu em Londrina deve passar por reformas após uma exigência de readequação do Corpo de Bombeiros, que identificou a necessidade de ajustes no projeto inicial de prevenção contra incêndios. Com isso, foi assinado um termo de ajuste de conduta com a prefeitura para garantir a conclusão das alterações até julho de 2025.

 

O prédio foi inaugurado em março de 2023 e custou cerca de R$5,4 milhões. As intervenções são estruturais e a prefeitura lançou um edital para contratar uma empresa que realizará os reparos, com um orçamento de até R$128 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
MELHORA SIGNIFICATIVA

Balanço da PM aponta diminuição no número de homicídios em Londrina

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Ciclista atropelada por motorista bêbado em Marialva morre no hospital

Imagem de destaque
EM SHOPPING

Homem é preso por suposto assédio sexual e entra em luta corporal com a PM

Imagem de destaque
NORTE PIONEIRO

Explosão em Silo de Grãos em Tomazina deixa caminhoneiro soterrado

 

Entre os problemas identificados, estão a regularização das saídas de emergência, a adequação do sistema fixo de hidrantes e a compartimentação da edificação. A empreiteira contratada deverá remover portas e forros de Drywall, além de instalar sinalizações com placas e fitas para melhorar a segurança do local.

 

A obra começou em julho de 2020, foi entregue em 2023 após 13 aditivos no contrato e atrasos que marcaram a execução. O prédio de três andares, com 1.850 metros quadrados centraliza todos os serviços do Samu, incluindo central telefônica e de regulação, alojamento das equipes e a frota de ambulâncias, além de helicópteros para atendimento aeromédico. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá