Cidade

Bezerros invadem Parque Estadual Vitório Piassa em Pato Branco

23 abr 2023 às 15:51

O Parque Estadual Vitório Piassa, ou Parque do Alvorecer de Pato Branco, foi invadido por bezerros no final da tarde do último sábado (22). Por conta disso, o local precisou ser fechado pela prefeitura do município.


Um vídeo gravado no local registrou a entrada de três animais no local. Juntos, eles correm sobre a grama da entrada no parque, passam sobre uma fonte que tem em frente ao parque e vão em direção a área de mata. Outro vídeo mostra funcionários da prefeitura tentando alcançar um dos bezerros que está correndo em meio a uma estrada no parque.


Vaqueiros tiveram que ser acionados pela Prefeitura de Pato Branco para recolhimento dos animais, mas conforme informado neste domingo, nenhum animal foi encontrado no local. O parque foi reaberto para visitantes.


Não há informações de onde os animais teriam fugido, mas segundo informações, um leilão aconteceria nas proximidades do parque, podendo ser o local onde estavam os animais.


Chafariz, cercas e canteiros foram estragados pelos animais e um levantamento mais detalhado com os estragos deve ser feito nesta segunda-feira.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá