Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Municipal de Cascavel fecha temporariamente para melhorias

29/02/24 às 08:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, anuncia que a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos fechará temporariamente para o público de segunda-feira (4) até o dia 12 de março. O objetivo é realizar uma série de melhorias tanto internas quanto externas no prédio da biblioteca.


As melhorias incluem a reorganização de todo o acervo de livros e a alteração de alguns aspectos do layout interno da biblioteca. Além disso, a fachada do prédio receberá detalhes em pintura e a área externa ganhará iluminação, garantindo que todo o entorno do edifício fique bem iluminado ao anoitecer.


As melhorias têm como principal objetivo aprimorar o atendimento ao público da cidade. A Biblioteca atende não apenas a população em geral, mas também recebe escolas para contação de histórias, lançamentos de livros e outros eventos culturais. As melhorias são necessárias para garantir que todos que utilizam os serviços da biblioteca sejam bem atendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos foi fundada em 1964 e leva o nome de um dos primeiros escritores de Cascavel. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e oferece serviços gratuitos de empréstimo de livros, consulta ao acervo, acesso à internet, sala de estudos, espaço infantil e juvenil, entre outros. Com um acervo riquíssimo, com cerca de 85 mil exemplares, entre livros, revistas, artigos, jornais e outros, no ano passado realizou mais de 9.000 empréstimos de livros.


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, está comprometida em proporcionar uma experiência cultural enriquecedora para todos os cidadãos de Cascavel. Com essas melhorias, a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos continuará a ser um farol de conhecimento e cultura na cidade. A expectativa é que as atividades de atendimento ao público possam retornar antes do dia 12 de março.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá