Linha 4

Publicidade

Biblioteca Pública procura incentivar a leitura com Contos e Encantos

Redação Tarobá News

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos realiza a retomada dos eventos presenciais, iniciando com a exibição do projeto Contos e Encantos, que irá acontecer nos dias 1 e 2 de Fevereiro, às 15 horas, na própria biblioteca, que fica na Rua Paraná, 2786, no centro da cidade. Essa programação anual que já se tornara clássica teve sua última edição presencial em 2020 e foi e interrompida pela pandemia no ano passado.

Destinado ao público de Cascavel, o evento é gratuito e não é necessário fazer reserva de lugares, no entanto, é importante ressaltar que crianças com idade menor a 6 anos devem ser acompanhadas pelo seu responsável durante todo o evento.

 Dois dias, duas histórias diferentes

 Serão dois dias de contação de histórias encenadas pela Cia do Rabisco, companhia de Teatro da Biblioteca Pública, que no ano passado realizou contações de história durante todo ano em seu canal do Youtube.

No dia 1º de fevereiro o público poderá participar da peça “Romeu e Julieta”, em uma adaptação do livro da escritora brasileira Ruth Rocha, já no dia 2 a mágica acontece entre cavaleiros enfrentando moinhos de ventos, na história de “Dom Quixote” peça que é uma adaptação livro do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

 “A programação da biblioteca é toda pensada com o intuito de incentivar cada vez mais a leitura infanto-juvenil e literatura clássica” comenta a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Katiane Farias. “Dessa forma tornamos esses dois clássicos mais conhecidos entre o público, que estará participando, além de retomar esse evento tão popular que foi interrompido com a pandemia” completa.

Lembrando que os cuidados de prevenção contra o Covid-19 permanecem sendo indispensável o uso de máscara no interior do ambiente além do uso de álcool em gel. Crianças, jovens ou adultos que apresentarem sintomas gripais nos últimos sete dias não devem participar do evento como medida de prevenção aos demais.

Para mais informações: (45) 3902.1370

Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.