Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bombeiros alertam para acidentes domésticos durante reformas e faxinas de fim de ano

02/12/22 às 15:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Chegou dezembro e com o recesso de fim de ano, muitas pessoas decidem fazer faxinas ou consertos em casa, como limpar calhas, arrumar telhas ou fazer pinturas. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros faz um alerta quanto a acidentes domésticos, especialmente aqueles que envolvem altura.


Ao fazer uso de escadas, é preciso ter cautela. Enquanto uma pessoa faz a limpeza ou os reparos, outra pode segurar o equipamento para evitar quedas. "O uso de cinto é mais profissional, lógico, mas tem que ter cuidados. Em tempo úmido e chuvoso é bom evitar esse tipo de prática”, orientou o capitão Renê de Oliveira.


Em Londrina, 427 ocorrências de queda de plano elevado foram registradas em 2021. Neste ano, foram 377 até o momento. De acordo com Oliveira, nesses números estão incluídos tanto acidentes domésticos quanto profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


“Infelizmente as pessoas às vezes não se preparam para isso. Não usam nenhum equipamento e acabam improvisando. Isso ocasiona alguns acidentes. Outro problema é também o excesso de confiança, que acaba tirando um pouco do medo”, observou o capitão.


Casos recentes


Somente nos últimos dois dias, três ocorrências de quedas foram registradas em Londrina. O caso mais grave é do eletricista que caiu de uma escada, em uma altura de dois metros e meio, nesta quinta-feira (1º), no Jardim Marissol, na zona leste. Ele permanece internado na UTI da Santa Casapor conta de ferimentos no crânio.


Na quarta-feira (30), idoso de 69 anos caiu de uma árvore enquanto realizava poda, no Conjunto Giovani Lunardelli, na zona leste. A vítima não usava equipamentos de proteção e foi levada para o hospital sem risco de morte.


Ainda na quarta-feira, uma mulher caiu de uma escada quando trabalhava em uma churrascaria na Avenida Portugal, na zona sul. No momento do acidente, o estabelecimento já estava fechado para os clientes. A mulher, de 45 anos, teve lesões pelo corpo, mas passa bem.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá