Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bombeiros Civis de Londrina retornam do RS e relatam momentos marcantes

21/05/24 às 21:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco bombeiros civis de londrina, que participaram dos resgates no Rio Grande do Sul, retornaram no último domingo para o Paraná, após uma semana trabalhando nas enchentes.

 

Os profissionais, quando tinham chance, faziam vídeos dos resgates. Foram muitos animais, gatos e cachorros retirados de cima de telhados, todos com fome frio e sede. Além disso, socorreram pessoas que já estavam ilhadas a dias. “Uma cena que me impactou bastante, foi quando nós fazíamos o translado do posto de trabalho até o local onde nós estávamos dormindo, o tamanho da fila nos postos onde se pegava alimento”, disse Richard Gonçalves.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM OPERAÇÃO

PC-PR prende principal suspeito da "guerra do tráfico" em Apucarana

Imagem de destaque
AFIRMA ACESF

Inadimplência na Taxa de Manutenção de Cemitérios em Londrina Alcança 35%

Imagem de destaque
ENTRETENIMENTO

Câmara de Londrina debate regras do Plano Diretor para bares na cidade

Imagem de destaque
DURANTE A NOITE

Paciente foge de hospital em Apucarana com projétil alojado no quadril

 

O número de mortos pelas chuvas no rio grande do sul permanece em 157, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual. Foi registrada também uma queda no número de desaparecidos, de 88 para 85. Há 2.339.508 pessoas afetadas no Rio Grande do Sul. No total, 581.633 encontram-se desalojadas e 76.188 em abrigos.

 

De acordo com os bombeiros, os sete dias vão ficar na memória para sempre. “Nós encontramos bastante destruição. Cidades inteiras destruídas, bairros completamente embaixo d'água. A dignidade dos moradores completamente destruída pelas enchentes”, lamentou o comandante Casagrande.

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá