Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

BR-163: Um mês após reportagem, trecho urbano de Toledo é liberado pelo DNIT

20/05/22 às 13:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Tem novidades sobre a duplicação da BR-163, no trecho entre Toledo e Marechal Cândido Rondon. Há cerca de um mês, durante a nossa série especial sobre a obra, nós mostramos que havia um trecho finalizado próximo ao centro de eventos de Toledo, mas que ainda não estava liberado para tráfego. Nesta semana o DNIT fez a liberação.

Em Toledo, na BR- 163 tem máquina na ativa... Um operador e uma escavadeira. Devagar, mas o que importa é não parar.

E tem mais um motivo de comemoração: o trecho que faltava para ser entregue no acesso principal da cidade, finalmente foi liberado, um mês depois da nossa última visita a este mesmo local. O novo viaduto, a pista duplicada e bem sinalizada chega a ser motivo de contemplação, por quem a tanto tempo aguardou pelo desfecho da história.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona

Até aqui foram necessários quase oito anos. A obra começou em 2014, com previsão de entrega em 2017. A duplicação compreende o trecho até Marechal Cândido Rondon, onde anos trabalhos seguem lentos por falta de recursos. O contrato vence em  julho, mas devido a limitação de orçamento, não há previsão de conclusão do serviço.

Em Toledo restam apenas detalhes a serem executados. Quem vê a pista duplicada e liberada para o vai e vem dos veículos, respira aliviado. Neste trecho...

E enquanto uns comemoram a liberação de trechos da BR-163, outros ainda esperam por providências, ou pelo menos por por uma previsão.

No trecho entre Cascavel e Marmelândia a obra continua parada e sem previsão para ser retomada e muito menos concluída. E justamente para tentar chamar atenção das autoridades é que representantes de câmaras de vereadores de várias cidades da região vão realizar amanhã uma mobilização na rodovia.

Confira mais detalhes na reportagem de Fernanda Toigo, exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá