Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caapsml lança simulador de aposentadoria para servidores municipais

22/05/23 às 21:00 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) lançou uma ferramenta nova que vai possibilitar aos servidores públicos fazerem a simulação da aposentaria. Os interessados em simular devem acessar o site oficial da Caapsml e clicar na aba de Acesso ao Holerite – Aposentados e Pensionistas. Também é possível acessar a ferramenta diretamente pelo portal https://portalcaapsml.actuary.com.br/login.php.


As informações serão repassadas pelo CPF do servidor, por isso antes de consultar, é necessário fazer o cadastro completo, informando o nome, a matrícula de trabalho, a data de nascimento, um e-mail e senha. Assim, quando clicar no item “Simulação de Aposentadoria”, a pessoa verá o resultado. Com os dados que o sistema emite, os funcionários poderão ter uma ideia prévia do seu período aquisitivo e do tempo de trabalho restante para ter direito ao benefício previdenciário. 


O simulador da aposentadoria contém as informações repassadas pelos servidores públicos, pois a base de dados usada foi a fornecida pelo Sistema Previdenciário licitado pela Caapsml. Por isso, os dados que o servidor não tenha informado como, por exemplo, o tempo trabalhado em outros regimes ou empresas privadas ou, ainda, períodos anteriores averbados em Carteira de Trabalho, Certidão de INSS, CNIS ou Certidões de outros Municípios ou entes, não serão computados pela simulação.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Ao obter os dados, o sistema não gera direito adquirido ao servidor que consultar, pois o site é apenas para fins de informação, para que um maior número de pessoas possa saber quanto tempo resta para adquirir o benefício. Qualquer servidor estatutário que esteja em exercício, tanto da Administração Direta quanto da Indireta, pode consultar. “Decidimos usar essa ferramenta do simulador porque isso facilita a visualização do servidor quanto ao seu direito de aposentadoria”, explicou Gélio.


Aqueles que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Gerência de Concessões de Aposentadoria e Pensões, da Caapsml, pelos telefones 3376-2645. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá