Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cade aprova sem restrições compra do controle acionário da Sercomtel

28/10/20 às 22:05 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um passo foi dado para a venda efetiva da Sercomtel. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, por unanimidade, a compra do controle acionário da Sercomtel pelo Bordeaux Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, do empresário Nelson Tanure.

“Como nós estamos passando o comando de uma concessão que é da União, dois órgãos, que são Cade e Anatel, têm que aprovar para que o novo grupo possa assumir. A aprovação da Anatel já foi encaminhada e esperamos que nas próximas semanas podemos obtê-la também”, explicou o presidente da Sercomtel, Claudio Tedeschi.

Ele ainda ressaltou a experiência do grupo. “É tradicional em investimentos na área de telecomunicações e consultores conhecidos, um deles é o ex-ministro de Comunicações, Hélio Costa. Acredito que não vai ter problema nenhum, o trâmite está normal”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

MPPR ajuíza ação para transferir pacientes das UPAs para leitos do SUS

Imagem de destaque
PARA 2024

Londrina visa aumentar acordos na semana nacional de conciliação trabalhista

Imagem de destaque
MELHORIAS

Sem asfalto e iluminação, moradores pedem melhorias no Esmeralda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Trevo da Portal segue como palco de muitos acidentes

Agora, o grupo espera a aprovação da Anatel. Posteriormente, alguns conselhos locais e principais sócios precisam aprovar a transferência de ações que deve demorar mais alguns meses. O Bordeaux já está atuando para a transição de comando, sendo que quatro pessoas estão detalhando diariamente na unidade da Sercomtel de Londrina para levantar dados como setores e questões técnicas. O valor mínimo que deve ser investido é de R$ 130 milhões. Assista!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá