Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Calouros da UFPR em Palotina sofrem queimaduras durante trote

31/03/22 às 09:05 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Um trote realizado por alunos da UFPR terminou com 25 estudantes feridos com queimaduras em Palotina. 

Segundo informações, os alunos estavam no centro da cidade pedindo dinheiro no semáforo e na sequência foram banhados com creolina. Após contato com a pele, o produto causou queimaduras nos alunos. Após a situação, os alunos foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Entramos em contato com a UFPR, que emitiu uma nota sobre o caso:

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

GM multa homens consumindo bebida alcóolica em via pública e prende foragido

Imagem de destaque
CONHEÇA CADA UM

Após secretários deixarem cargos, Londrina divulga sete novos substitutos

Imagem de destaque
NO IATE E ZERÃO

Bafo Quente promove festa de Carnaval em Londrina nesta terça e quarta-feira

Imagem de destaque
NOVOS PRAZOS

Secretário explica demora na duplicação da Rua Itajaí e entrega de CC Vila Nova

A Universidade Federal do Paraná adota a posição institucional do trote sem violência, na conscientização dos alunos de que a recepção aos calouros deve ser um momento de alegria e integração com os veteranos. A UFPR não tolera nenhum tipo de violência e o episódio infeliz envolvendo calouros em Palotina é um caso isolado. A direção do Setor Palotina já abriu o processo de apuração de responsabilidade sobre esta ação de trote violento que resultou em queimaduras nos calouros.

O Reitor Ricardo Marcelo Fonseca enfatiza: “em primeiro lugar me solidarizo com os calouros e suas famílias, que deveriam estar em um momento de comemoração, alegria e não de dor. Porém, ressalto que a UFPR está indignada e que tomaremos rigorosas e imediatas medidas de apuração de responsabilidades, na medida que temos tolerância zero com relação ao trote violento e todas as demais formas de violência física, verbal ou mesmo simbólica”.

O estudante ou membro da comunidade que presenciar qualquer ato violento, discriminatório ou constrangedor com relação à recepção dos calouros pode realizar denúncia pelo telefone 41-984021131 ou por meio dos endereços de e-mail [email protected] [email protected]

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá