Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Sertanópolis avalia criar CPI para investigar abandono em canil municipal

23/02/21 às 20:18 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Após reportagem exclusiva da Tarobá sobre uma denúncia de maus-tratos no canil municipal de Sertanópolis, os vereadores do município, que fica a aproximadamente 50 quilômetros de Londrina, discutiram o assunto na sessão ordinária desta terça-feira (23). A sessão durou um pouco mais de uma hora e houve pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por dois meses.

O autor da proposta foi o vereador Glauco Ghisleri (PP). Já o vereador Anderson Rodrigues (PSL) disse durante a sessão que houve exagero na reivindicação da população. Para ser criada, a CPI precisa da assinatura de três dos nove vereadores de Sertanópolis. O assunto já chegou ao conhecimento do Ministério Público que informou ter instaurado um procedimento para investigar a denúncia. Assista!

O caso
Moradores de Sertanópolis denunciam o canil municipal da cidade de maus-tratos. Segundo eles, cães estariam abandonados e morrendo por falta de cuidados. Imagens chocantes foram enviadas com exclusividade à Tarobá.

Leia mais:

Imagem de destaque
BRUTALIDADE

Filho assassina e corta mão da própria mãe para sacar dinheiro em Salvador

Imagem de destaque
CONFIRA!

Secretaria do Trabalho divulga 465 oportunidades de emprego em Londrina

Imagem de destaque
30 ANOS DE CARREIRA

Comandante do 5º BPM, Major Ricardo Eguédis será promovido a Tenente Coronel

Imagem de destaque
APÓS ÁUDIO VAZADO

Três eleitores de Rolândia protocolam denúncia contra o prefeito e pedem CP

O município tem cerca de 16 mil habitantes. Letícia de Lima, que gravou os vídeos, está revoltada com a situação. Recentemente, o número de cachorros mortos por causa do abandono teria aumentado.

O canil foi construído há 11 anos, mas a comunidade afirma que o local vem se deteriorando com o tempo, transformando-se em um ambiente insalubre para os animais. Voluntários estariam financiando os medicamentos para os animais.

O secretário-geral da prefeitura de Sertanópolis se defendeu das críticas. Ele disse que os cães são descartados pela população em um estado já precário de saúde. O acesso ao canil é fácil. Não há cerceamento ou muro para impedir que os animais sejam jogados. Mas a prefeitura garante que vai melhorar a segurança.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá