Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Vereadores aprova criação da Procuradoria Especial da Mulher

25/05/23 às 21:40 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a sessão desta quinta-feira (25), os vereadores e as vereadoras aprovaram em primeiro turno e por unanimidade a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Londrina. 


O órgão terá entre as suas atribuições receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências de gênero e discriminação contra a mulher. Também será competente para fiscalizar e propor medidas de conscientização e combate ao assédio praticado contra mulheres, em especial nos ambientes de trabalho e no próprio Legislativo, fiscalizar e acompanhar a execução de políticas públicas de promoção à igualdade de gênero e a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias no âmbito municipal e incentivar a participação das vereadoras nas atividades do Legislativo.


Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens roubam praça de pedágio em Jacarezinho nesta segunda-feira; Veja vídeo

Imagem de destaque
PROCESSO OBRIGATÓRIO

Renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
CONFIRA!

Sala da Mulher Empreendedora oferece consultoria em Modelagem de Negócios

“A criação da Procuradoria Especial da Mulher é uma politica de afirmação e ampliação das redes de proteção municipal, estadual e federal. É mais um elo de uma forte corrente de proteção e conscientização contra a violência contra as mulheres e na defesa de seus direitos”, explicou a vereadora Prof.ª Sonia Gimenez (PSB), de quem partiu a iniciativa do projeto.


A Procuradora Especial da Mulher será eleita entre as vereadoras, pelo voto da maioria absoluta dos parlamentares, por votação pública e nominal. A segunda vereadora mais votada será eleita Procuradora Especial Adjunta, a quem compete substituir a Procuradora Especial da Mulher nas suas ausências e impedimentos. Ambas terão mandato de dois anos, coincidente com o da Mesa Executiva do Legislativo. Não haverá remuneração para as ocupantes dos cargos. 


A Procuradoria Especial da Mulher já existe na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e em outras 115 câmaras municipais do estado. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá