Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara debate lei municipal que estabelece plantio de árvores

01/03/23 às 20:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma lei municipal criada em 2009 exige que concessionárias plantem uma árvore a cada carro vendido em Londrina. Em 2022 quarenta mil mudas foram plantadas para atender à legislação.

 

Gustavo Góes, gestor ambiental, considera a iniciativa inovadora. De acordo com ele o plantio traz benefícios para a cidade. “Os gases emitidos pelos carros são poluentes. Plantando árvores estamos compensando isso, além de todos os outros benefícios que estamos gerando”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


Uma proposta que tramita na câmara de vereadores, quer alterar a lei das concessionárias. O projeto visa considerar apenas carros que tenham sido registrados em londrina para atender a norma. O projeto já foi aprovado em primeira discussão, mas não foi bem aceito por ambientalistas.


“É um retrocesso. o projeto prevê que o plantio de uma árvores seja substituído por uma campanha de conscientização”, reclamou Góes.


Para barrar o projeto, foi organizado um abaixo-assinado. 700 assinaturas já foram coletadas. O objetivo é convencer o autor do projeto a retirá-lo de pauta e arquivá-lo, ou então, que os vereadores votem contra a proposta. A segunda discussão está prevista para a semana que vem e a expectativa é que os parlamentares, empresários e a própria população sejam conscientizados.


“Eu tenho certeza que a pessoa que vai comprar um carro ficaria feliz em saber que está colaborando com o plantio de uma árvore. Além disso, os custos são baixos. Bom para empresas, bom para a cidade”, concluiu o ambientalista.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá