Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé abre cadastro para castração de cães e gatos

16/09/21 às 21:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé vai castrar animais domésticos do município através do Programa Castramóvel. Podem realizar o pré-cadastro pessoas de baixa renda que são tutores de cães e gatos. Animais em situação de risco que estão sob a tutela de Organizações Não Governamentais ou protetores independentes também poderão ser atendidos. 

O pré-cadastro poder ser feito até o dia 20 de setembro pelo telefone 3174-0490. A castração vai acontecer nos dias 22 e 23 desse mês e 116 animais de estimação vão ser atendidos nesta etapa.

Maurício Gomes, chefe da Divisão de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, explica que a demanda por castrações na cidade é muito grande. “Os tutores que não forem contemplados nessa etapa vão ficar na fila de espera para a próxima”. De acordo ele, novos agendamentos vão ser disponibilizados nos próximos meses. “A castração é o melhor caminho para diminuir as zoonoses e os animais nas ruas”, pontua.

Leia mais:

Imagem de destaque
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Grupo Tarobá de Comunicação é eleito o melhor do ano em prêmio popular

Imagem de destaque
PREMIAÇÃO

Aeroporto Regional do Oeste é eleito novamente o melhor aeroporto regional do Sul do Brasil

Imagem de destaque
60 DIAS

Entrega da trincheira é remarcada para final de junho com novo aditivo

Imagem de destaque
SAÚDE

Saúde confirma novo caso de febre do oropouche no Paraná

Gomes ressalta que só vão ser atendimentos no dia da castração os animais dos tutores que receberam a confirmação por telefone da Prefeitura de Cambé. Nos dias 22 e 23, os atendimentos vão começar às 8h e vão até às 15h. “Cada espécie de animal vai ocupar uma faixa de horário”. 

O tutor vai ser responsável pelo transporte do animal e deve ficar no local até o pet ter alta clínica dos profissionais. Os atendimentos vão acontecer no Centro Cultural (Rua Otto Gaertner, 210) e qualquer dúvida também poder ser consultada pelo telefone 3174-0490.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá