Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé entra na lista de cidades em alerta contra o mosquito da dengue

25/01/24 às 15:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em menos de um mês, Cambé atingiu 1.044 notificações de casos de dengue, o número assusta ainda mais quando comparado ao acumulado entre agosto e dezembro de 2023, quando a cidade registrou 1996 notificações. Em 2024 já são 117 casos confirmados. Nos últimos cinco meses do ano passado foram 202 confirmados

 

A cidade conta ainda com 3.040 casos suspeitos da doença. Segundo o último boletim divulgado pela Secretária Estadual de Saúde, a cidade registrou uma morte pela doença em novembro do ano passado e existe outra em investigação.

Leia mais:

Imagem de destaque
E 20 ÓBITOS

Londrina registra mais de 14 mil casos de dengue de acordo com novo boletim

Imagem de destaque
CONFIRA AS DECLARAÇÕES

Mulher que levou idoso morto a banco tem laudo psiquiátrico, diz defesa

Imagem de destaque
RANKING MUNDIAL

Sicredi está entre as 5 melhores instituições financeiras brasileiras

Imagem de destaque
MOMENTOS DE TERROR

Motorista afirma que ônibus escolar perdeu o freio: "Fiquei assustado"

 

Com os números divulgados, a Secretaria de Saúde de Cambé confirma que a cidade vive uma epidemia de dengue, já que quando comparado ao mesmo período de anos anteriores, o número de casos da doença é muito maior. Segundo Anderson Marquini, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, os maiores focos do mosquito, está dentro dos imóveis.  “Por isso enviamos todos as nossas equipes em bairros com maiores números de notificações, para passar de casa em casa.”

 

Entre as medidas de combate ao mosquito, o município está realizando a aplicação do inseticida, que enviado pelo governo federal. O veneno é aplicado no quintal das casas. “Então, por favor, que a população permita a entrada dos agentes no quintal, que estarão devidamente identificados”, apelou o diretor.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá