Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé: fumacê passa em bairros da região da UBS do Jardim Bandeirantes

13/02/24 às 17:56 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã da última segunda-feira (12), mais uma estratégia para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Foi iniciado o primeiro ciclo de aplicação de inseticida com o carro fumacê nos bairros que fazem parte da região atendida pela Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Bandeirantes.


O fumacê vai passar nos bairros em dois turnos, de 5h às 9h e 17h às 20h na segunda e na terça-feira. A prefeitura disponibilizou um carro de som que está alertando os moradores, de maneira antecipada, sobre a passagem do veículo. Todos devem ficar atentos às medidas de segurança: ao ouvir o fumacê se aproximando, abra as portas, janelas e cortinas; retire roupas do varal; tampe vasilhames com alimentos, inclusive, bebedouros para animais, cubra gaiolas de pássaros e, em seguida, troque ração e água; não deixe utensílios de uso doméstico expostos no quintal.


Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá